terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Adeus Godinho

Ao fim de quase 2 anos de desgoverno e incompetência, Godinho caiu, inevitavelmente. E saiu da mesma forma que entrou, empurrado pelos sócios. Ficou assim consumada, a primeira derrota da linhagem Roquette, embora com menos impacto do que aquela que seria de esperar na Assembleia Geral de dia 9. Ainda assim, uma derrota é sempre uma derrota.

Godinho ficará para a história como o pior presidente do Sporting Clube de Portugal, onde, em 2 anos de mandato, nos deu a conhecer 6 treinadores diferentes, colocou o Sporting nos lugares de descida, realizou vendas injustificáveis e aumentou o passivo do clube. Foi no seu mandato que se realizou o investimento mais caro da história do Sporting e, ao mesmo tempo, o menos certeiro.

As eleições já estão marcadas. É importante que os adeptos e sócios do clube, tenham a consciência da importância destas eleições. Nestas eleições, mais do que nomes e figuras, será importante discutir ideias, soluções e projectos para o clube pois, o que está em causa, é o futuro e sustentabilidade do Sporting. Pede-se aos candidatos uma certa dose de realismo. No futuro mais recente, o Sporting não se poderá dar ao luxo de grandes investimentos. O meu candidato será aquele que conseguir admitir que o futuro do clube passará por uma gestão rigorosa e ponderada e pelo aproveitamento dos jogadores da Academia fazendo com que, aos poucos, o Sporting se desprenda das suas obrigações para com a banca. Por estes motivos, não tenho qualquer tipo de problemas em afirmar que Bruno de Carvalho é um candidato cujo perfil me agrada.

Veremos o que nos reservam os próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário