segunda-feira, 23 de julho de 2012

1º post - Porquê do blog? A que se destina?

Primeiro de tudo, vou-me começar por apresentar.
Sou um jovem Sportinguista, que mora no Norte do país, estudante e que tenho uma grande paixão que me ocupa a maior parte dos meus tempos livres, o Sporting Clube de Portugal. Gosto de pensar sobre o Sporting, discuti-lo e analisá-lo. E defendo-o incondicionalmente, sempre.

Agora respondendo às perguntas do título:
- Porque decidi criar o blog? A que se destina?

São várias as razões que me levaram à criação deste blog.
Tal como disse, um dos meus hobbies favoritos é discutir o Sporting. Faço-o regularmente, principalmente online.
Outro dos motivos, é pela triste razão de conhecer poucos Sportinguistas (tal como disse, moro no Norte do país, onde os Sportinguistas são cada vez menos), ou seja, raramente tenho a oportunidade de discutir o Sporting com Sportinguistas entendidos e apaixonados.
Para além disso, considero que a "Blogosfera Sportinguista" é, na generalidade, desprestigiante para com o Sporting e os seus adeptos. Os blogues com mais "adeptos" são, ao mesmo tempo, os que mais envergonham a instituição, pois procuram sempre o rumor fácil e a mentira.
Numa tentativa de juntar o útil ao agradável, espero que este blog me ajude a desenvolver o gosto pela escrita.

Por fim, só quero dizer que este não será um blog de "rumores", pois não tenho qualquer tipo de influência (nem conheço ninguém que tenha) na estrutura do SCP. Aqui, discutir-se-á o Sporting Clube de Portugal, o futebol, as modalidades, os plantéis, os jogadores e a direcção, tudo em prol de um Sporting melhor.

Todos os Sportinguistas estarão convidados a comentar, debater comigo e entre si.


SL

Sem comentários:

Enviar um comentário