terça-feira, 9 de outubro de 2012

E a direcção?

Sá Pinto saiu.Saiu porque não não apresentava a qualidade e a experiência necessárias para ser treinador do Sporting. Nunca estará em causa o seu Sportinguismo e merece continuar a ser acarinhado por todos os Sportinguistas! Tal como disse noutra altura, a precipitação da sua nomeação hipotecou um lugar que, com naturalidade, no futuro seria o seu.

E a direcção? Que Sportinguistas são estes?
Com que legitimidade, após mais um fracasso, continuam a dirigir o Sporting? O que precisará mais de acontecer, para que coloquem o lugar à disposição?
Os seus interesses vão muito além de querer o melhor para o Sporting. Se assim fosse, se a sua prioridade fosse realmente esta, já teriam saído! Por muito menos, Bettencourt demitiu-se! Pelo menos, este tinha um pingo de Sportinguismo...

Muito sinceramente, nem consigo ficar entusiasmado com a escolha do novo treinador. Tenho a plena consciência que, independentemente de quem for o escolhido, não conseguirá vingar no Sporting. Enquanto o Sporting for dirigido por estes dirigentes incompetentes, ninguém conseguirá...

4 comentários:

  1. Quando o clube ganhava títulos.

    Mais recentemente, quando o clube, apesar de não ganhar títulos, era próspero. Ou então, quando apesar de não ganharmos títulos, os dirigentes defendiam os interesses do Sporting e não os deles.

    ResponderEliminar
  2. Se era quando ganhava títulos e presumo que tens como ganhar títulos, ganhá-los frequentemente, tens que recuar a 40/50 ou no máximo até 60.
    Não entendo o clube próspero sem ganhar títulos, e mesmo assim a história do clube tem períodos onde não ganhamos títulos e não tínhamos dinheiro para pagar as contas, apesar de se dizer à boca cheia que tínhamos terrenos, património e sócios.

    ResponderEliminar
  3. Num clube como o Sporting, os títulos deviam ser uma exigência. A partir do momento que não se ganham títulos, então é porque alguém está a fazer um mau trabalho. E a culpa tem de passar sempre pelo presidente, mais que não seja por ele ser o responsável na escolha das restantes cabeças. Por isso repito, dirigentes competentes só quando se ganham títulos ou, no mínimo dos mínimos da competência, quando, apesar de não se ganharem tantos títulos, se constroem equipas competitivas e, ao mesmo tempo, não se penhora o futuro do clube.

    Actualmente, nem títulos, nem receitas, nem património. Incompetência!

    Estes são competentes? No passado recente houve alguém competente a dirigir o Sporting? Não!

    ResponderEliminar